Offline
Sucena Hummel leva demandas da Classe Contábil para Rogério Cruz
23/11/2023 19:26 em Institucional

Na tarde desta quinta-feira (23/11), na Prefeitura de Goiânia, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel reuniu-se com o prefeito Rogério Cruz e o secretário executivo de Finanças do Município de Goiânia, Lucas Morais para tratar de demandas que impactam as rotinas de trabalho dos contadores na Capital e em todo o Estado. Participaram também a chefe de Gabinete do CRCGO, Priscilla Rodrigues e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicontábil), Leonardo Lobo.

De acordou com a presidente, a classe contábil exerce um papel fundamental nos diálogos e orientações técnicas aos empresários que fomentam o interesse em abrir empresas em Goiânia. “Os profissionais da contabilidade atuam na geração da economia do município. E os diversos entraves e burocracias enfrentados pelos contadores, no que tange sobretudo a abertura, baixa ou alteração de uma empresa tem gerado, em alguns casos, uma demora absurda no trabalho desenvolvido por esses profissionais”, explicou Sucena Hummel.

Na ocasião, a presidente ainda acrescentou que o Conselho está à disposição para auxiliar no que for preciso para agilizar o atendimento e contribuir para o destravamento na abertura de empresas. “Essa morosidade prejudica a classe contábil, o empresário e a geração de receita para o município, mas queremos resolver e ajudar no que estiver ao nosso alcance”, pontuou.

O prefeito e o secretário executivo comprometeram-se em viabilizar soluções junto aos membros das secretarias envolvidas, e reforçou que a máquina pública precisa caminhar junto com cidadãos, contribuintes e também aos profissionais da contabilidade e demais segmentos. “Estamos sempre abertos ao diálogo e vamos buscar cada vez mais melhorias para o município e para fomentar o empreendedorismo”, declarou.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Comunicação CRCGO, Thaillyne Rodrigues, Jornalista

 

COMENTÁRIOS